PORTUGUESE TRANSLATION AVAILABLE!!!

by OhHappyDay 2 Replies latest jw friends

  • OhHappyDay
    OhHappyDay

    This is the portuguese translation of a letter posted here somewhile ago; it was a draft how to send some UN/NGO info to JW. The end of this translation is a little modified to be easier to accept this new light for loyal witnesses. However it exposes the hipocrisy...
    Use it , Please!! Advertise, Advertise, Advertise!!!

    XPTO
    Rua do Exemplo n.º 0
    000000 Exemplônia

    Caro/Cara....

    Como tens passado? Espero, sinceramente, que estejas bem.

    Recentemente li um livro fascinante sobre as Nações Unidas e gostava de partilhar contigo algumas coisas que li. Um dos pormenores que é mencionado nesse livro é que a ONU estabeleceu uma potente máquina de propaganda. Sabias, p. ex. que a ONU está a inserir mundialmente um programa de ensino nas escolas? Dessa forma ela poderá disseminar os seus ideais a crianças desde a fase escolar.

    Uma outra vertente desta máquina de propaganda é a cooperação com organizações não-governamentais (a sigla oficial é NGO), com o objectivo de disseminar a propaganda da ONU a uma audiência ainda mais vasta.

    Isso surpreendeu-me de tal forma, que eu passei algum tempo a examinar o assunto.

    O papel destas NGO (organizações não-governamentais) foi definido na resolução das Nações Unidas n.º 1296 (XLIV) de 23 de Maio de 1968. Ali foi determinado que uma NGO “se compromete a apoiar o trabalho das Nações Unidas e a difundir os conhecimentos dos seus [da ONU] princípios e actividades”.

    Outras obrigações e responsabilidades dessas NGO estão determinadas em documentos oficiais da ONU. Segundo esses documentos uma organização não-governamental, que está associada à ONU, tem de cumprir com os seguintes deveres:

    “Apoiar os ideais da Carta das Nações Unidas”. [ratificada aquando da formação da ONU]

    “Divulgar informações sobre as Nações Unidas aos seus membros com o objectivo de alcançar uma maior compreensão e apoio por parte da população para com a ONU.”

    “Trabalhar exclusivamente sem fins lucrativos.”

    “Ter um manifesto interesse por questões relacionadas com as Nações Unidas e dispor da capacidade de alcançar uma vasta audiência ou grupos específicos tal como professores, membros da comunicação social, decisores políticos e do grande comércio”.

    “A associação [voluntária] representa o assumir de um compromisso”.

    Seguem aqui mais uns exemplos dos compromissos que uma NGO aceita ao se associar à ONU:

    “Proclamar informações e influenciar a opinião pública a favor da ONU e suas agências especializadas. Proclamar a observância de anos internacionais [p. ex. da paz, dos Voluntários, etc.].”

    “Espera-se das NGO associadas, que utilizem parte de seus programas educativos para difundir conhecimento sobre os ideais e os trabalhos das Nações Unidas.”

    “Incentivar o envolvimento político da população.”

    Resumindo, estas organizações não-governamentais na realidade trabalham a favor dos interesses da ONU. Pelo menos com uma parte de seu tempo e de seus meios.
    Isso significa que uma parte de seu tempo e meios têm de ser utilizados para colocar propaganda da ONU nas mãos de seus membros. E este compromisso é assumido voluntariamente por essas NGO!

    Toda esta informação pode ser confirmada muito facilmente através da Internet. Para tal apenas tens de digitar o endereço oficial da ONU na Internet ( http://www.un.org/). A maior parte da informação está disponível em espanhol. Poderás, em alternativa, dirigir-te à sede da ONU por escrito para pedires uma confirmação. No final da minha carta colocarei o endereço postal da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

    Provavelmente te estás questionando por que razão te estou a contar todas estas coisas. Bem, tu sabes tão bem como eu que a sociedade reconheceu há muito tempo a ONU como a “fera cor de escarlate” da Revelação, a “coisa repugnante que causa desolação” da profecia de Daniel.Há já muitos anos que a sociedade destemidamente tem denunciado que as religiões do mundo mantêm relações visíveis com as Nações Unidas:

    *** Revelação – Seu grandioso Clímax está próximo!
    pág. 248; tema: Solucionado um espantoso mistério ***
    ”A ONU, portanto, é realmente uma revivificação da fera cor de escarlate. “

    *** A Sentinela 99 1/5 p.17 "Que o leitor use de discernimento" ***
    ”Os pormenores fornecidos na profecia ajudam-nos a identificar essa fera simbólica como uma organização de paz, que veio à existência em 1919 como a Liga das Nações (uma “coisa repugnante”) e que agora é as Nações Unidas.”

    *** A Sentinela 90 15/3 p.8 O sinal dos últimos dias ***
    cumprimento maior do sinal, a coisa repugnante é a Liga das Nações e sua sucessora, as Nações Unidas

    *** Revelação – Seu grandioso Clímax está próximo!
    pág. 243; tema: O julgamento da infame meretriz ***
    Desde que foi concebido, este organismo também tem a grande meretriz montada nas costas, visivelmente associada com ela e tentando dirigir o seu destino. Por exemplo, no seu 20.° aniversário, em junho de 1965, representantes da Igreja Católica Romana e da Igreja Ortodoxa Oriental, junto com protestantes, judeus, hindus, budistas e muçulmanos — reputadamente representando dois bilhões da população da terra — reuniram-se em São Francisco (Califórnia) para solenizar seu apoio e sua admiração à ONU.

    A sociedade diz, e muito bem, que “representantes da Igreja Católica-Romana, da Igreja Ortodoxa Oriental juntamente com protestantes, judeus , hindus, budistas e Muçulmanos” todos juntos entraram em “visível associação” com a ONU, pois todas elas têm Órgãos representativos que se registaram e associaram na ONU como organizações não-governamentais. (Uma listagem completa de todas as NGO comprometidas com a ONU pode ser consultada no endereço oficial da ONU na Internet: http://www.un.org/MoreInfo/ngolink/ngodir/ngoDirAlph/alphabet.htm).

    O que a sociedade porém não revelou foi o facto deque ela própria também entrou em “visível associação” com a ONU. A Sociedade Torre de Vigia está agora juntamente com católicos, ortodoxos, protestantes, judeus, hindus, budistas e muçulmanos registada oficialmente como NGO em conexão com a ONU e com isso comprometida a “apoiar o trabalho das Nações Unidas”, comprometida a “influenciar a opinião pública a favor da ONU”, comprometida a “usar parte de seu programa educacional para divulgar os ideais e trabalhos da ONU”.

    Tu poderás verificar muito facilmente tudo o que eu aqui te disse. Citei de um documento oficial das Nações Unidas que pode ser visto na seguinte página da Internet: http://www.un.org/MoreInfo/ngolink/brochure.htm . Claro que também podes solicitar à ONU, por via postal, uma confirmação.

    Caso ainda te restem dúvidas de que a sociedade montou nas costas da fera, então porque não procuras nas publicações teocráticas os comprovativos da minha informação? Se aquilo que eu digo é verdade e a Sociedade Torre de Vigia realmente assumiu o compromisso de apoiar a ONU utilizando parte da sua obra educacional para promover os trabalhos da ONU, declarar anos internacionais etc., então deve ser possível encontrar exemplos disso nas nossas revistas. Permite-me de enumerar algumas edições das revistas por onde possas iniciar a tua procura:

    Despertai! 22 de Nov. de 1988; p. 3-7
    Despertai! 22 de Jul. de 1999; p. 3
    Despertai! 22 de Jul. de 1999; p. 31
    Despertai! 8 de Maio de 1999; p. 31
    Despertai! 8 de Jan. de 1999; p. 13
    Despertai! 22 de Set. de 1999; p. 5-7
    Despertai! 8 de Jan. de 1999; p. 31
    Despertai! 22 de Jun. de 1999; p.15

    Poderás seguir a ocorrência destas declarações inofensivas e até positivas sobre a ONU nas revistas editadas desde o ano em que a sociedade silenciosamente se associou à ONU, há uma década atrás! Acredita, ao observarmos sem preconceito alguns pormenores, saltam à vista exemplos semelhantes de casos em que a sociedade violou silenciosamente os seus próprios princípios. Muitos irmãos, entre eles diversos betelitas e superintendentes viajantes, descobriram recentemente este proceder da sociedade. Isso é preocupante. Aparentemente há vantagens concretas em se aliar desta forma à ONU. Por isso a sociedade o fez apesar do que nos tem dito, durante anos, a nós testemunhas sobre a ONU no propósito de Deus. Por décadas, a sociedade acusou a ONU de ser a fera da Revelação, de ser inimiga de Deus, e agora a própria sociedade entra numa visível associação com ela. Outras religiões foram condenadas por faze-lo e agora a sociedade imitou-as.

    Tal quanto eu sei até agora não houve ainda nenhuma alteração no ensino sobre a identidade da fera cor de escarlate. Porém, face a esta relação entre a Sociedade Torre de Vigia e as Nações Unidas e, sobretudo, como este assunto veio à luz do dia, provavelmente iremos receber em breve “nova luz” sobre este tema.

    Poderá vir a ser argumentado que o passo dado se destinou à legalização da obra de pregação. Mas a ligação à ONU foi e é um acto voluntário. E nesse caso a ONU até teria sido alvo de uma mentira sobre as verdadeiras intenções da sociedade ao se associar. Desde quando, porém, temos de buscar a protecção da fera? (Repara que a ONU não faz parte dos “poderes superiores”). Não é Jeová, nosso Deus, que protege a Sua obra? Seria agora justificado se ocasionalmente assistissemos a uma missa católica para que as pessoas nos escutassem melhor no serviço de campo? Ou se nos afiliássemos a um partido político, para não sermos tão diferentes do mundo? A sociedade na realidade já não parece ter um comportamento muito diferente do de várias outras religiões. Eu e vários outros irmãos estamos em posse de provas sobre outras acções não-biblicas da sociedade; comprovadamente ainda existem outras alianças incompreensiveis.

    Novamente te encorajo urgentemente a examinares este assunto profundamente. Confirma pessoalmente a veracidade destas palavras para estares convicto por ti próprio. Se estiveres com atenção à comunicação social em breve te aperceberás de mais pormenores. Não é a Internet, da qual a sociedade nos avisa insistentemente, também um potente instrumento de busca de informação à comunicação social que serve para pôr a descoberto coisas ocultas? Até uma pesquisa aos documentos judiciais de diversos processos em vários tribunais revelam ocorrências que a sociedade nunca divulga. Porquê? Eu e outros escrevemos sobre este e outros problemas à associação. As cartas de resposta estão em parte disponíveis como cópias autenticadas notarialmente em diversas páginas da Internet. As vezes a verdade dói. Eu posso confirmar isso. Mas se a verdade liberta então temos de enfrentá-la.

    Confronta os teus anciãos congregacionais com este assunto. Eles ficarão tão surpreendidos como nós ficámos. Um processo de aprendizagem de há muitos anos os levará a instar contigo para não seguires mais este assunto. Mas a quem servimos? A Jeová ou a homens? Homens que entretanto colocaram a sociedade sobre as costas da fera. Comprovadamente.

    Espero muito receber notícias tuas.
    Com amor fraternal,
    ........

    Nota: United Nations * Department of Public Information * Chief, NGO Section * Room S-1070L * United Nations, New York, N.Y. 10017 * USA
    tel: 001 (212) 963-6842 fax: 001 (212) 963-6914/2819

  • OhHappyDay
    OhHappyDay

    if you you this,please share your experiences...

  • OhHappyDay
    OhHappyDay

    ooops, this was a typo, I meant IF YOU USE THIS...

Share this

Google+
Pinterest
Reddit